Estava eu lendo uma publicação super interessante no site da GQ Americana falando sobre algumas das perguntas que deveríamos fazer antes de descarta qualquer peça do nosso guarda roupa, e eu achei tão legal que resolvi fazer um post falando sobre isso.
Isso ainda está em uma boa condição?
A principal pergunta que devemos fazer é se o item que vamos descartar ainda está em
bom estado e se pode ainda ser reaproveitado, porque não há necessidade de descartamos roupas que ainda dão para ser usadas, e se a roupa não tem nenhuma mancha ou rasgadinho pra mim ainda dá para ser usada.
Será que isso ainda cabe bem você?
É aquela velha história sobre ganhar peso ou perder peso, todos nós temos fases uma hora
engordamos e outra hora emagrecemos que chega uma hora que aquela velha roupa já não fica tão legal quanto antes. E quando mudamos de peso tem roupas que já não combinam tanto como antes.
Isso ainda está na moda?
Essa é a perguntar "terror" dos fashionistas estar na moda ou não estar, é claro que algumas pessoas vão dizer que uma roupa fora da moda não tem mais espaço no seu guarda-roupa, mas para mim as coisas não são bem assim não! Tem coisas que estão em tendências que são caríssimas e que valem apenas sim serem guardadas, até mesmo porque existem tendências em 2015 que foram tendência nos anos 80 e 90.
Isso ainda tem espaço na sua vida?
Existem roupas e roupas, tem roupas que já derammm não dá mais para serem usadas chega um momento da nossa vida que nós devemos perguntar a nós mesmos se algum item do nosso guarda-roupa ainda tem espaço na nossa vida, é aquela velha história o vovô querendo se vestir como um garoto de 15 anos não dá. Nada contra a quem busca referencias, mas tem tipos de roupas que são feitas para cada fase de nossa vida.
Você tem 17 peças iguais no guarda-roupa?
Essa sim eu recomendo que você doe para uma instituição de caridade, porque não há necessidade de ter 17 peças iguais no seu guarda roupa, para mim a melhor coisa a fazer é variar ter um pouco de cada coisa, agora milhares de coisas iguais não dá.
Se vocês gostaram do post compartilhem e sigam o blog!
0 comentários:
Postar um comentário