domingo, 1 de março de 2015

O meu resumo da história do casaco "trench coat"

   Pessoal eu estou pensando em trazer pelo menos uma vezes no mês a história de algo sobre a moda, tem gente que pensa que a moda surgiu quando alguém sem nada para fazer resolveu desenhar e montar roupas, mas muitas das coisas que vivemos na moda hoje no passado já foram registradas e usadas, em memória disso eu quero começar a trazer algumas histórias do mundo fashion. Hoje vou trazer a história do casaco "trench coat", um dos casacos que na minha opinião é um dos mais chiques e modernos.
     Essa história começa lá em 1901, sim em 1901, nem tudo que achamos modernos é realmente moderno, ele foi criado pelo estilista Thomas Burberry, o incrível fundador da Burberry, nessa época ele apresentou ao exército Inglês um modelo de capa para os oficiais de guerra, antes disso os oficiais só usavam casacos de lã ou sarje para se protegerem do frio e essas proteções eram sem utilidades em tempos de chuva.
    Nessa mesma época a peça começou a ser chamada "trench coat", em inglês ou em português casaco de trincheira, depois esse casacos viraram febres na época entre homens e mulheres, eu acho que isso algo marcado, porque foi algo que não foi feito para os cidadãos, mas sim para os soldados.
    Mas foi nos anos 30 e 40 que o trench coat que o casaco virou um estouro total, porque ele começou a aparecer em figurinos de personagens dos cinemas conhecidos como "cinema de noir", hoje em dia ele é o que ele é, conhecido por está ligado a moda clássica/moderna, apesar da gente não ver aqui no Brasil porque aqui no Brasil não faz esse calor como faz em muitos lugares da Europa e dos Estados Unidos. Hoje o "trench coat" é um simbolo do street style e super usado nas semanas de moda.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário